Texto: Ilumine suas Sombras, Ilumine-se!


Todo o tempo gasto alimentando pensamentos e sentimentos negativos pode ser redirecionado para a edificação das próprias virtudes. Quando olho para mim mesma e reconheço minhas falhas é que posso traçar o caminho certo a seguir. Quando fujo de mim mesma, atraso minha evolução. Quando encaro minhas sombras, reconheço o que precisa de luz. Então me ilumino.


Volto para mim mesma me guiando pela melhor versão de mim. Escolho ser filtro, escolho não absorver as lamentações e a maldade ao meu redor. Paro, penso, minha consciência se eleva, transcende, vibra no plano de Deus. Então percebo quem devo ser.


Por um instante não sinto nada, mas o vazio é de uma alma que, momentaneamente, se afastou das ilusões materiais. É da paz e da leveza que retiram o peso da vida, suas fragilidades e decepções.


Me sinto livre, guiada por algo maior. Sinto a necessidade de expansão, vontade de estar na forma mais pura, como fui criada, à imagem e semelhança de Deus: abstrata, energia, luz. Afirmo: não me deixo guiar pela mesquinhez dos sentimentos egoístas, escolho a liberdade de ser guiada pelo bem.


Lívia Barros Calado

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo