10 Livros que Ajudam a Lidar com a Ansiedade

Ansiedade não é frescura e precisa ser tratada! Investindo na leitura de livros que falam sobre ansiedade você estará se ajudando ainda mais durante o tratamento, que demanda tempo e paciência para que os primeiros frutos comecem a surgir, como o autocontrole e o autoconhecimento.

Escritos por profissionais da área da psicologia e psiquiatria e por quem já esteve no fundo do poço, mas conseguiu dar a volta por cima e agora conta sua experiência, os livros que ajudam a lidar com a ansiedade não são apenas de autoajuda: eles oferecem ferramentas psicológicas essenciais para controlar os pensamentos negativos, catastróficos e repetitivos, para viver o momento presente e assim tratar a ansiedade patológica para viver uma vida melhor.


Confira na lista a seguir os 10 melhores livros que ajudam a lidar com a ansiedade e adquira os seus para começar a leitura o quanto antes.


Em um Relacionamento Abusivo com a Ansiedade


O livro "Em uma Relacionamento Abusivo com a Ansiedade" te ensina ferramentas psicológicas para eliminar o medo que te paralisa na vida, a insegurança ao se relacionar com outras pessoas, os pensamentos acelerados, negativos e repetitivos que causam insônia e não te deixam focar no momento presente, além da procrastinação que faz com que você deixe tudo para depois.


Ao adquirir o livro clicando nesse link você ainda ganha passe livre para participar de uma comunidade VIP no Instagram onde poderá assistir a vídeo-aulas com psicólogos sobre amor-próprio e desenvolvimento pessoal, ter acesso ao compartilhamento de casos pessoais para discussão, discussões sobre os capítulos do livro e exercícios práticos para elevar sua autoestima. É mais do que recomendado!


Clique aqui para obter.

 

Não desista de lutar



O livro de autoria do criador do projeto Ansiedade Pensante no Instagram é um relato de alguém que já viveu o pico da ansiedade e conseguiu vencê-lo. O livro traz 7 passos que o ajudaram a se libertar do medo e do sofrimento que você também pode colocar em prática na sua vida.


Ao ler a obra "Não desista de lutar" você vai aprender a identificar os sintomas da ansiedade, lidar com os pensamentos negativos e repetitivos e a amenizar o medo e a angústia de viver com esse problema. Clique aqui para adquirir o livro e comece a sua leitura agora mesmo.


Clique aqui para obter.

 

O Poder do Agora



"O Poder do Agora" foi escrito por Eckhart Tolle, um autor conhecido mundialmente por suas obras sobre iluminação espiritual, sendo esse livro o mais famoso de todos.


O conteúdo ensina que nós não somos as nossas mentes e que podemos superar o ego para nos libertarmos de tudo o que nos faz sofrer. É uma leitura realmente libertadora e que inspira paz, além de ensinar ferramentas que combatem a ansiedade e toda a angústia que ela causa.


Clique aqui para obter.

 

Talvez você deva conversar com alguém



O livro "Talvez você deva conversar com alguém: Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós" relata a história verdadeira de sua autora: Lori, uma terapeuta que se vê obrigada a buscar ajuda psicológica diante de um problema que não está conseguindo lidar sozinha.


Ela segue combinando sua rica experiência como profissional com a sua própria jornada rumo ao autoconhecimento. O resultado é um livro emocionante que nos ajuda na nossa própria autodescoberta.


Clique aqui para obter.

 

As coisas que você só vê quando desacelera



De autoria do mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, a obra "As coisas que você só vê quando desacelera" te ajuda a trazer o olhar para o agora, tranquilizando os pensamentos negativos que se repetem constantemente por causa da ansiedade.


A prática da atenção plena tem o poder de mudar a vida totalmente, de enxergar e lidar com o que nos acontece de uma forma diferente. A leitura vale muito a pena.


Clique aqui para obter.

 

Você pode curar sua vida



Escrito por Louise L. Hay, o livro "Você pode curar sua vida" faz você se sentir em uma sessão de terapia. Os exercícios que a autora propõe tem como objetivo mudar seus pensamentos e crenças negativas, funcionando como mais uma ferramenta eficaz para ajudar a lidar com a ansiedade.


Trata-se de um dos maiores best-sellers no campo do desenvolvimento pessoal que já provocou milhares de transformações positivas na vida de seus leitores.


Clique aqui para obter.

 

Ansiedade: Como enfrentar o mal do século



Escrito por Augusto Cury, psiquiatra e psicoterapeuta conceituado e conhecido, o livro traz como temática a Síndrome do Pensamento Acelerado, técnicas para enfrentá-la e recuperar a estabilidade emocional, livrando-se da ansiedade de uma vez por todas.


Clique aqui para obter.

 

Ansiedade 2: Autocontrole



Em "Ansiedade 2: Autocontrole. Como Controlar o Estresse e Manter o Equilíbrio", Augusto Cury ensina a diferença entre ansiedade e estresse e todas as ferramentas para desenvolver o autocontrole.


Clique aqui para obter.

 

Dialogar com a ansiedade



O livro "Dialogar com a ansiedade: Uma vereda para o cuidado" nos ensina que o mais importante não é controlar ou lutar contra a ansiedade, ao contrário: é preciso dialogar com ela, se colocar como observador dos próprios sentimentos, pensamentos e sintomas para entender como ela funciona e como podemos utilizá-la ao nosso favor.


Clique aqui para obter.

 

Diário para Ansiosos



O Diário para Ansiosos propõe exercícios para aliviar o estresse e a ansiedade em qualquer lugar, livrando-se das preocupações excessivas ao aprender a identificar o ciclo dos pensamentos negativos e repetitivos e a aplicar as técnicas corretas para alcançar o controle da própria mente.


Clique aqui para obter.


#ansiedade #ansiedadenãoéfrescura #livrosparaansiedade #emumrelacionamentoabusivocomaansiedade #nãodesistadelutar #augustocury #comoseacalmaremumacrisedeansiedade #crisedeansiedade #transtornodeansiedade

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo